Visitar o Parque Rural do Tambor em família
“Que a Paz ecoe”, mais do que um desejo é uma prática contínua para os que escolhem visitar o Parque Rural do Tambor em família!
A 30 minutos de Lisboa, em Aveiras de Cima, este colossal espaço verde revela tesouros em forma de experiências intensas ao som de um acolhedor: “Bem-vindos ao campo”, que nos é dado pelos queridos Sandro e Sissi, as almas deste lugar mágico. A este encantador casal junta-se a filha, a querida Carlota e a Maria Papoila e Maria Violeta, duas deliciosas caravanas ciganas (onde podem pernoitar) – compostas por cores hospitaleiras, uma cama de casal, colchão ou berço, aquecedor, rádio e casa-de-banho com duche! Nós… ADORAMOS!
E visitar o Parque Rural do Tambor em família é também conectar-se entre si e com o meio ambiente. É viver a possibilidade de praticar os pressupostos chaves da parentalidade. É nutrir-se de dias tão simples e felizes! É repousar sob a sombra de árvores, acordar com o balir da Amélia e da Amália, duas ovelhas tão afectuosas que fazem as delicias dos mais pequenos que aproveitam todas as oportunidades, numa tentativa vã, de as apanharem. E, depois do pôr-do-sol, é tempo de descalçar os sapatos e sentar no chão, numa tenda índia, em frente à fogueira que aquece as noites e a alma dos que ali se juntam em partilha. O espaço é comunitário e permite que nasçam novas amizades entre famílias que compartilham histórias e vivências enquanto assam marshmellows. Mas há mais: cigarras, sapos e pirilampos, juntam-se à festa!
O que é impossível encontrar quando decidirem visitar o Parque Rural do Tambor em família?
Piscina, password do WiFi, televisão, restaurante, shopping.
A natureza e o bem-estar dos que aqui vivem ou visitam, vem em primeiro lugar e o recolher “obrigatório” é às 22:00 horas. Momento ideal para viver o “aqui e o agora” sob um infinito céu estrelado.
Os dias são recheados com passeios, por entre baloiços, jogos tradicionais rurais, oriundos de várias partes do mundo, ordenha da vaca, circuito dos animais, corrida de sacos, piqueniques, passeios de pónei ou cavalo e tudo o mais, até onde a vossa imaginação vos levar.
O regresso a Lisboa ficou marcado pelas lembranças de dias felizes e a certeza de que vamos regressar. Ainda resta alguma dúvida se devem ou não visitar o Parque Rural do Tambor em família?
P.S – E nem vos tinha dito que o Sandro, vos leva o adorável pequeno-almoço à caravana, numa cesta de piquenique, com pão acabado de cozer no Parque!