PNL Practitioner em Parentalidade Generativa, uma escolha
São cada vez mais as pessoas que querem conhecer-se além dos filtros e que procuram para isso, a Programação Neurolinguística (PNL) com a intenção de frequentar os seus vários níveis de aprendizagem e mudança, o que pode causar indecisão, na hora de escolher qual o PNL Practitioner mais adequado. Quando sinto a indecisão no corpo, gosto sempre de me lembrar que é uma questão de escolha pessoal, aquela que faz sentido naquele momento da minha vida, depois, logo vejo o que faço com a mesma, até porque nesse momento o meu mapa já expandiu, portanto, é também isso que costumo responder quando me perguntam se é melhor frequentar um PNL Practitioner ou o PNL Practitioner em Parentalidade Generativa.
Podia falar novamente dele, ou lembrar os sete benefícios de o frequentarem, mas desta vez, prefiro que sejam três alunas, hoje consultoras em Parentalidade Generativa, a fazê-lo, depois de terem passado pela experiência e ter feito desta, uma forma de vida.
A vivência diária do PNL Practitioner em Parentalidade
Quando iniciei a viagem da Parentalidade Generativa (Generative Parenting®️), na certificação internacional PNL Practitioner em Parentalidade Generativa, estava (muito) longe de imaginar onde me poderia levar. Foi, e é, uma viagem diária e sem retorno! Uma viagem onde deixamos cair as máscaras e percebemos a intenção positiva do que nos levou a colocá-las; onde acedemos às nossas crenças limitantes e as transformamos em crenças ilimitadas. Uma viagem em que nos consciencializamos dos comportamentos que perpetuamos, fruto de gerações anteriores, e que podem não estar adequados e a servir o nosso propósito enquanto seres individuais. Para mim, uma das grandes diferenças que faz a diferença, quando se mergulha fundo na Parentalidade Generativa, é a oportunidade de ver, acolher e transcender feridas, sombras, traumas que não sabíamos sequer existirem. Temos a oportunidade de nos reconectar à nossa verdadeira essência e assumir perante nós e o mundo quem aqui viemos Ser, em coerência, alinhando as três mentes com a mente de campo e algo maior. Viver a Parentalidade Generativa é ver para além do que a nossa vista alcança, é escutar com o coração. É uma vivência profunda e realmente transformadora que leva a Parentalidade, a Educação e o mundo para um outro nível de conexão e consciência. A certificação internacional PNL Practitioner em Parentalidade Generativa, NLP University California (NLPU) foi a cereja em cima do bolo na minha vida pessoal e profissional. Foi o melhor investimento que fiz em mim nos últimos anos!!
Sara Gonçalves, Educadora de Infância
A certificação internacional PNL Practitioner em Parentalidade Generativa, abriu-me a porta para uma viagem interior maravilhosa, onde mergulhei de e no coração e encontrei partes de mim que nem sabia existirem! Foram vistas, acolhidas, integradas, transcendidas e reconectei-me com a minha verdadeira essência! Esse encontro fortaleceu a conexão que hoje tenho com a minha filha e contribuiu para seguir realmente a parentalidade que eu acredito e que funciona na nossa família, aquela que assenta na holonarquia, que vê as crianças como seres únicos que são, muito mais além dos comportamentos! Percebi e experimentei, que cada um de nós tem todos os recursos internos que precisa para lidar com qualquer situação, sem julgamento! Quando estamos alinhados, num estado de recursos, centrados com e desde o nosso coração, alinhados com a nossa mente, funcionamos a partir do amor, da compaixão e generosidade. Aí sim, com presença, no aqui e agora estamos abertos para o desconhecido, para o universo das infinitas possibilidades. Estou inteiramente grata à Rita Aleluia por me guiar neste caminho e a mim por trazer para a minha família, para o meu sistema este universo, onde corpo, mente e espírito se associam para a transformação, uma vida na qual somos parte do todo, o todo, em que estamos todos interconectados. Hoje vejo a minha filha exatamente como ela é, sem julgamentos, expectativas e projecções!
Patrícia Figueira, Psicóloga
Uma das aprendizagens que fiz na certificação internacional PNL Practitioner em Parentalidade Generativa (PG) e que gosto de mencionar é a de que à idade de sete anos temos já instalados os programas que correm em nós ao longo da vida, sendo que na sua maioria nos limitam, retirando poder pessoal. Este conhecimento trouxe-me a consciência de que nós adultos, nos movemos em grande parte desde um lugar de escassez/necessidade, (quase certo) com origem na infância. Sei agora que um comportamento “desadequado” é um pedido de ajuda – muitas vezes desesperado – de alguém que “apenas” quer ser visto, reconhecido e amado. Trocar o julgamento pela compaixão, um dos valores da PG, tem-me permitido viver mais presente, conectada – comigo, com o outro e com o campo – e atenta, para que desta forma possa acolher, integrar e transcender as feridas da minha criança interior, sendo mais generosa comigo e com os demais. A Parentalidade Generativa (Generative Parenting®️) abriu este espaço “sagrado” em mim e estou profundamente grata.
Lénia Nunes, Eng.ª Florestal
Seja qual for a escolha relacionada com qual o PNL Practitioner a frequentar, acredito mesmo que o que importa é aprofundar a riqueza e infinito potencial humano, também através deste campo, partilhar a nossa forma única de ser, estar, fazer, num dar e receber generativos, que expandem mapas e corações! Em inteligência colectiva! Na construção de um caminho necessário para uma maior união, mais forme e equitativa.
A próxima edição da certificação PNL Practitioner em Parentalidade Generativa avança em Janeiro! As inscrições estão a decorrer, com preço promocional!