O momento é agora e é teu
Já abrandaste para sentir que estás a viver o melhor período da história da humanidade (até à data), que o momento é agora e é teu?! E é mesmo!
Podes começar já por dizer a essa vozinha que se assanhou na tua “barriga” e que está a “buzinar” a tua cabeça que agradeces, que reconheces a intenção positiva mas que dispensas os seus comentários! Preparada/o? Vamos então a alguns factos!
«Para onde diriges o teu foco, flui a tua energia. Foca-te naquilo que te serve!»
- Tens saúde! Se está fragilizada, sabes pelo menos, que a medicina está a evoluir velozmente a cada dia, que tens acesso à mesma, assim como a medicação, seja convencional ou não!
- Tens água! Basta abrires uma torneira e sacias a tua sede!
- Tens comida! Até mesmo quem tem dificuldades económicas, encontra abrigo junto de irmãs/ãos de boa vontade que se voluntariam para satisfazer esta necessidade primária! E já falamos aqui sobre como podes construir a tua sorte.
- Estás ligada/o ao mundo num clic, num segundo! Nem precisas sair de casa. Basta que tenhas Internet, Wi-Fi… e se as condições económicas não o permitirem, há cada vez mais cidades a oferecerem essa possibilidade, gratuitamente!
- Podes criar o teu próprio negócio com auxílio de empreendedores experientes a quem acedes através de grupos ou de plataformas gratuitas criadas para o efeito, de fórmulas que as maiores empresas mundiais te oferecem, como esta. Sabes também que “és” a média das cinco pessoas que te rodeiam.
«São as tuas decisões e não as condições que determinam o teu destino.»
Tony Robbins
E tantos exemplos mais haveria, mas chega. Hoje, tomamos tudo como garantido, como certo! Fecha os olhos e recua à era em que os teus avós viveram… Sentes as diferenças? Vais continuar a reclamar, a acreditar que não tens nunca o suficiente, a queixar-te que a água quente está mais fria do que o habitual, que não é justo que no meio de cinco qualidades diferentes de café que tens em casa acabou o teu preferido, a lamuriar porque a box não gravou o filme que querias ver no fim-de-semana… Por outras palavras, vais continuar a focar-te no que não tens em vez do tanto que tens e que podes ainda criar?! Quando vais começar a sentir gratidão por tudo o que a vida te oferece, agora?!
Sim, o mundo atravessa uma fase de convulsão política, de reestruturação de valores, de crenças e que é absolutamente necessária para subir, pelo menos, um patamar de consciência! A vida é tua, a escolha é tua! O momento é agora e é teu!
Deixo-te com um excerto de um discurso absolutamente maravilhoso, de um dos homens cuja vida e o legado que deixou continua a inspirar-me, Steve Jobs:
«O teu tempo é limitado, então não o gastes vivendo a vida de outra pessoa. Não fiques preso por dogmas — que é viver pelos resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixes o ruído da opinião de outros afogar a tua voz interior. E o mais importante: tem a coragem de seguir o teu coração e a tua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que tu realmente te queres tornar. Todo o resto é secundário (…). Continua faminto. Continua tolo.»