Foi com muito carinho que aceitei o generoso convite para ser oradora no 1.º Congresso da Associação Portuguesa de Programação Neurolinguística – APPNL.
Como a organização menciona, este é um evento aberto à comunidade da Programação Neurolinguística (PNL) e à Sociedade em geral, “trazemos momentos de partilha, de aprendizagem e de reflexão inspiradores para a construção de um mundo em que todos desejamos viver.
Debruçamo-nos sobre o futuro, criamos pontes, (re)estabelecemos proximidades.”
O Professor Dr. Carlos Neto, professor e investigador da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), em Lisboa a trabalhar com crianças há mais de quarenta anos, autor do livro “Libertem as Crianças – A Urgência de Brincar e Ser Ativo”, que lembra constantemente que o sedentarismo, a falta de autonomia dada pelos pais às crianças e a ausência de tempo para elas brincarem livremente, correndo riscos e tendo aventuras, é um problema que tem de ser combatido já que “a ausência de risco na infância e o facto de se dar “tudo pronto” aos filhos, cada vez mais superprotegidos pelos pais, acaba por pô-los em perigo” e a Maria José Pita, PNL Trainer e Coach, acompanham-me no painel sobre novos paradigmas parentais e educacionais.
“A melhor forma de prever o futuro, é cria-lo.”
Peter Drucker
Informações e inscrições:
https://bit.ly/3tKyVEx