És a média das cinco pessoas que te rodeiam e és também muito mais que isso…
És a média das cinco pessoas que te rodeiam! De 0 a 10 quanto ressoa em ti?
Quantas vezes já terás escutado: “diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!”?
Jim Rohn, garantia sermos a média das cinco pessoas com as quais mais nos relacionamos. É delas que adquirimos e desenvolvemos comportamentos, herdamos padrões. Mais uma vez, os neurónios espelho e a mente de campo, em acção.
Quando sentires que estás a questionar a tua vida, a tua sorte, as tuas escolhas, os teus resultados… Quando não entenderes por que estás exactamente onde estás, a fazeres o que fazes, como fazes… Então, está na hora de te perguntares:
- Quem são as cinco pessoas mais próximas de mim? Com as quais mais me relaciono?
- Quem é que eu quero que sejam as cinco pessoas mais próximas de mim?
E sabes, se te fizer sentido: MUDA! Mas, muda mesmo! Tu mudas e tudo se transforma!
Quando eliminas o desnecessário, o necessário manifesta-se. Tens todos os recursos em ti, como já falámos aqui. Despe-te do medo. A tua vida começa a prosperar de uma forma incrível!
Se para isso precisares de ajuda, procura um amigo empático e generoso ou um profissional certificado, com as mesmas características.
E experimenta investigar e aceder à tua essência, permitindo-te seres feliz e viveres a tua vida alinhada com as tuas intenções, em harmonia, autenticidade, congruência, abundância e gratidão.
Outra possibilidade, que sei por experiência ser, talvez, a mais poderosa (que iniciei na Draper University, em Silicon Valley) é a de te juntares a um Mastermind Group. Estes grupos são uma espécie de tribo, a tua tribo. Onde encontras pares que se empoderam mutuamente, que crescem em conjunto. Onde os recursos mais eficazes, emergem mais rapidamente. Porque as batalhas vencem-se antes de se iniciarem. Não é networking (e disso falar-te-ei especificamente noutro artigo).
“Não importa o quão estreito é o portão e quão repleta de castigos esteja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – in, Invictus
A escolha É tua! Trá-la à tua consciência. Já sabes que és a média das cinco pessoas que te rodeiam. E sabes também, que és muito mais do que isso!
Um abraço com carinho.